"A Arte diz o indizível; exprime o inexprimível, e traduz o intraduzível" (Leonardo da Vinci)>>>> A arte é necessária para o ser humano, ela é uma linguagem universal, uma forma de busca do conhecimento de si próprio, do homem como um todo e da natureza que nos cerca.

terça-feira

Passos para a execução das fontes de água

As fontes que voces veem no slide acima, são algumas das muitas que fiz. Foram feitas com o mesmo princípio, é simples e muito fácil de fazer. Fica como idéia para quem gosta e aí é só soltar a imaginação.

Material

Recipientes de plástico importado
Grama
Cola quente
Pedras
Silicone
Bambu
Aguarrás
Verniz marítimo
Mangueirinha para aquario
Bomba para fonte pequena
Enfeite


O recipiente tem que ser de plástico importado, pois é necessário que seja bem duro. Esses que usei são usados na cozinha como saladeira, etc.. Tem em vários tamanhos, formatos e cores. lixe a parte onde será colada a grama, para melhor aderência.

A grama vem como um tapetinho, tem diversos modelos, tenha pelo menos dois diferentes, para poder criar. Para usar é só solta-los do encaixe e colar com cola quente.

As pedras para colocar os enfeites, uso pedaços de mámore, colo-as com silicone. E quando vou colar dentro do recipiente também uso o silicone. As pedras brancas tem que ser bem lavadas, outros tipos precisam ser testadas antes, pois tem algumas que não colam e outras colam, mas depois soltam.

O bambú para fazer a bica. Antes de mais nada precisa ser serrado para fazer o bico por onde sairá a água. Use uma serra de arco, lixe as imperfeições com lixa fina.
Na outra ponta, na parte de baixo, faça um furo com a broca, para encaixar a mangueirinha, que será presa com cola quente. A mangueira tem que entrar justa, se ficar com folga aparecerá vazamento.

Antes de prender a mangueira, passe
aguarrás por dentro do bambu com um pincel, pois com o tempo ele cria um fungo que acaba com o trabalho, caso não seja tratado. Lixe e envernize o bambú com verniz marítimo claro ou escuro, como desejar.

No meu caso, juntei 3 bambus, colei com cola quente, para fazer um suporte para a bica. esta fita marrom que coloquei é fita floral, foi para esconder a cola e dar maior segurança na bica.

Cole o endeite desejado encima da pedra com silicone.

É muio fácil, não é mesmo?
Agora é só começar a trabalhar....soltem-se.....usem a imaginação...conforme voces forem fazendo as idéias fluem.....
Boa Sorte!

5 comentários:

  1. Que legal Dê!!! Meu marido sempre quis fazer uma. Assim que as tribulações passarem, e meu sogro estiver melhor, mostrarei para ele!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dê!Adorei esta fonte...quem sabe um dia eu não faça uma pra mim...parabéns!!
    Estou te seguindo, atravês da cmm do Orkut.Me visite, estou te esperando, será muito bem vinda, estou no começo, não repare!!
    Tenha uma ótima noite!
    Beijos de luz.
    Mª Rita

    ResponderExcluir
  3. Olá Dê,suas artes são lindassssssssssss.Me apaixonei pelas fontes,quem sabe eu faço uma um dia.Estou na comunidade e já vou seguir seu blog,beijosssssssss.

    ResponderExcluir
  4. Querida,obrigada pela visita,vim retribuir e mostrar para meu filho as maravilhas que você faz.Ele é amante das artes e vai te seguir.
    Amiga guardei no meu coração o cheiro e o carinho.
    Você mora no meu coração,bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dê! Vim retribuir a visitinha lá no meu cantinho. Que trabalhos lindos os seus, querida. To olhando devagar, pra aprender também. Obrigada por compartilhar os paps. Pintei um só quadro aos 14 anos. quem sabe é a hora de fazer outro. Fica com Deus!.
    Bjs.

    www.trocandodepele.com

    ResponderExcluir

Olá! Muito Obrigada pela sua visita e comentário.
Volte sempre!

Uma Rosa com amor

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

UM PENSADOR DISSE....

Quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Quanto mais aborrecidas estiverem, maior será a distância a formar-se. Por outro lado, quando duas pessoas estão enamoradas, falam suavemente, é porque seus corações estão muito perto.
A distância entre eles não existe, seus corações estão muito próximos que nem necessitam falar, tão intenso é o amor, apenas se olham e isso basta. Seus corações se entendem e seus olhos falam por si.
Os olhos são o espelho da alma...existem olhares em que as palavras não são necessárias, os olhos dizem tudo até o que a palavra não consegue expressar.
Assim também é uma rosa. Quando é ofertada com amor, não são necessárias palavras, quem a recebe entende a mensagem " POR COMPLETO"