"A Arte diz o indizível; exprime o inexprimível, e traduz o intraduzível" (Leonardo da Vinci)>>>> A arte é necessária para o ser humano, ela é uma linguagem universal, uma forma de busca do conhecimento de si próprio, do homem como um todo e da natureza que nos cerca.

sábado

DICAS SOBRE VERNIZ

Muitas pessoas reclamam que o  verniz  deixa a peça grudenta .  Então vou colocar aqui informações muito importantes que a  amiga Dora lá  da comunidade, nos deu.
Muitas pessoas por falta de conhecimento acham que passando  cera ou talco sobre o verniz vai resolver, isso é loucura. Cada pessoa se adapta a um tipo de verniz para finalizar seus trabalhos.  Com exceção das peças que vão estar em contato com a umidade, deverá  ser usado sempre o verniz  marítimo.

Mas, seja qual for o verniz, ele SEMPRE deverá ser diluído, e passadas várias demãos. Esse processo vai impedir que a peça fique grudenta.
O verniz em seu estado natural, sem diluição tem várias contra indicações pois, deixa a marcas das cerdas do  pincel ou do rolinho, fica grudento e seu aspecto não é bonito. Sendo assim, DILUA em até 40% e dê de 4 a 5 demãos. Você vai ver que vai ser mais fácil de aplicar e o resultado final, vai ser muito mais bonito, compensa todo trabalho. Pois o acabamento é fundamental num trabalho.

Use sempre um pincel que seja muito macio.

 Dilua o verniz em seu solvente e nunca, NUNCA MESMO,  retorne a sobra para a embalagem de origem.  Se o fizer após algum tempo a tinta estará com um cheiro horrível. Guarde em um recipiente separado e bem tampado.
Toda tinta que você compra vem espessa e é você que deve diluí-la.

8 comentários:

  1. Olá...adorei o seu trabalho.Muito lindo!
    Parabéns!!
    Estou te seguindo tb.
    Beijossssssssss e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. DÊ,dorei a dica ja diluo em solvente. uso a mesma medida de verniz vitral para solvente,fica muito bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Pra quem gosta de artesanato e nem sempre pode fazer inúmeros cursos... este blog é muito útil. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dê,
    Bom dia!
    Tenho recebido diversas perguntas sobre verniz (qual usar, com que produto diluir, qual tem mais brilho, etc.). Não vou inventar a roda. Devo falar sobre isso hoje, não quero deixar as amigas sem respostas. Então, se vc permitir, vou colocar um link para essa postagem, que está perfeita!
    OK?
    Beijocas,
    Si
    ArteSã Blog - Simone Salles
    http://artesablog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amiga, incrível como ainda não havia visitado seu blog, ele simplesmente é maravilhoso! Estou te seguindo para passar por aqui com frequencia. Muito bom, mesmo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. obrigada pelas dicas minhas peças ficam grudentas,principalmente chaveiros.e eu nao sabia o que fazer.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse post. Eu tinha muita dúvida em relação a verniz e essas dicas me ajudaram muito.

    Fabi Felix
    http://www.fabifelixartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Fabi que tenha te ajudado, volte sempre. Bjs no teu coração

      Excluir

Olá! Muito Obrigada pela sua visita e comentário.
Volte sempre!

Uma Rosa com amor

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

UM PENSADOR DISSE....

Quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Quanto mais aborrecidas estiverem, maior será a distância a formar-se. Por outro lado, quando duas pessoas estão enamoradas, falam suavemente, é porque seus corações estão muito perto.
A distância entre eles não existe, seus corações estão muito próximos que nem necessitam falar, tão intenso é o amor, apenas se olham e isso basta. Seus corações se entendem e seus olhos falam por si.
Os olhos são o espelho da alma...existem olhares em que as palavras não são necessárias, os olhos dizem tudo até o que a palavra não consegue expressar.
Assim também é uma rosa. Quando é ofertada com amor, não são necessárias palavras, quem a recebe entende a mensagem " POR COMPLETO"